PC prende guardas municipais acusados de homicídio em feira na cidade de Campestre
07/03/2023 22:58 | Texto de:
Guardas municipais estavam encapuzados no momento do homicídio | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (07) dois guardas municipais, de 28 e 43 anos, suspeitos de assassinar o jovem Eromar Isídio da Silva, de 21 anos, em uma feira na cidade de Campestre, no dia 17 de fevereiro.
A operação foi coordenada pela equipe da Delegacia Regional de Novo Lino e recebeu o nome de "Ressaca do Carnaval". Além da captura dos guardas municipais, a polícia apreendeu com eles uma espingarda e um revólver.
Segundo a Polícia Civil, o motivo do assassinato de Eromar, que era conhecido como "Mari", teria sido um empurrão dado por ele no filho de um dos suspeitos, que prometeu vingança. A investigação policial apontou que o fato aconteceu em 2021, o que já havia gerado meses atrás uma tentativa de assassinato contra a vítima.
No momento em que foi assassinado, Eromar estava de costas em uma banca na feira. Dois homens encapuzados se aproximaram dele e atiraram à queima-roupa. A vítima cai no chão e volta a ser baleada. Depois do crime, a dupla armada foge em um carro branco, onde estava um terceiro criminoso, com uma arma de grosso calibre.
Os dois presos foram levados para a delegacia, onde irão ficar à disposição da Justiça. O terceiro criminoso, que chegou a descer do carro e voltou quando viu os comparsas correndo, ainda não foi localizado.