PC prende ex-pastor acusado de estuprar criança, filha de amigo pastor, durante três anos em União dos Palmares
30/05/2024 10:03 | Texto de:
Viatura da PC/AL | Foto de: Reprodução
Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um ex-pastor de 59 anos em União dos Palmares, sob acusação de estupro de vulnerável. A operação foi coordenada pelo delegado Igor Diego, da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime (Dracco).
De acordo com a assessoria de comunicação da PC-AL, o homem é acusado de abusar sexualmente de uma criança entre os anos de 2006 e 2009, quando a vítima tinha entre 8 e 11 anos de idade. O acusado, que era pastor na época dos crimes, aproveitava a relação de confiança entre as duas famílias para frequentar a casa da vítima, onde os abusos ocorriam.
Informações detalham que o ex-pastor ameaçava a criança, dizendo que mataria os pais dela se ela contasse sobre os abusos. A relação de proximidade entre as famílias, facilitada pelo fato de que o pai da vítima também era pastor, permitiu que o agressor tivesse acesso frequente ao lar da criança.
Além desse crime, o ex-pastor enfrenta outra acusação de estupro, desta vez contra o neto de sua companheira, uma criança de apenas 7 anos de idade. Após um período de fuga, ele foi localizado e detido pela Dracco, e agora está sob custódia no Sistema Prisional, onde aguardará o desenrolar do processo judicial.