PC diz que homem teria tentado tomar arma de policial durante surto psicótico no Maceió Shopping

26/01/2024 13:56 | Texto de:


José Bernardo Correia | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias que resultaram na morte de José Bernardo Correia, de 45 anos, ocorrida na tarde de quinta-feira (25) no Maceió Shopping. Bernardo, que estava acompanhado de seu filho de 8 anos, entrou em surto durante um passeio no estabelecimento, o que culminou em uma confusão no estacionamento e, posteriormente, em um confronto com a polícia que resultou em seu fatal ferimento.

Segundo o delegado Arthur César, responsável pelo caso, Bernardo teria reagido de maneira agressiva quando estava sendo colocado na viatura do SAMU, chegando a tomar posse de uma arma de fogo. O comandante da guarnição da Polícia Militar então disparou contra Bernardo, atingindo-o na perna. A sequência de eventos, ainda não totalmente esclarecida, está sendo investigada com rigor pela Polícia Civil.

Como parte das investigações, a polícia já solicitou as imagens do circuito de segurança do shopping e intimou os seguranças que estiveram envolvidos na abordagem a Bernardo. Eles serão ouvidos na próxima segunda-feira (29) para fornecerem seus relatos sobre o ocorrido. O delegado ressaltou que é importante esclarecer as circunstâncias do surto de Bernardo, que resultou em sua morte.

Bernardo foi baleado na coxa e fraturou o fêmur, sendo imediatamente levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a falecer na noite do mesmo dia. O delegado informou que as investigações estão em estágio inicial, e que a equipe está aguardando as imagens das câmeras de monitoramento do shopping para análise.

O Maceió Shopping, afirmou que tomou todas as medidas cabíveis diante da situação, destacando que Bernardo apresentava sinais de transtorno mental e que a Polícia Militar e o SAMU foram acionados para lidar com a situação e garantir a segurança de todos os presentes no local.