Paulo Tourinho é suspeito de favorecimento por Ellison Santos com contrato pela prefeitura de Passo de Camaragibe

28/05/2024 15:29 | Texto de:


| Foto de:



O processo judicial que investiga o superfaturamento de salários de funcionários contratados na gestão do atual prefeito, Ellison Santos, tem gerado grande repercussão e preocupação entre os moradores do município.

As denúncias indicam a existência de contratos exorbitantes, com valores que superam significativamente os salários de cargos públicos, incluindo o do próprio prefeito.

Um dos pontos mais controversos do processo envolve Paulo Estavam de Alcantara Tourinho, que, de acordo com documentos obtidos pelo portal UP, recebe um salário mensal de R$ 9.400,00 para a produção de vídeos e outras atividades publicitárias para a prefeitura.

Para se ter uma ideia, este valor é superior ao salário líquido do prefeito do municípios Ellison Santos, e levanta questionamentos sobre a adequação e a transparência desses pagamentos para a devida prestação de serviços.

A situação torna-se ainda mais grave quando se considera que o contrato de Tourinho não é um caso isolado. Outros "secretários" e funcionários próximos ao prefeito, incluindo sua própria esposa, Lindinalva Monteiro Cavalcante Silva, que atualmente ocupa o cargo de secretária de Educação e também recebe salários elevados, gerando um custo total que, segundo fontes, ultrapassa milhões.

Moradores têm expressado nas redes sociais sua insatisfação com a gestão atual, cobrando transparência e responsabilidade no uso do dinheiro público.