Paulo Dantas demite médico do HRN após o mesmo anunciar pré-candidatura a prefeito de Maragogi

01/02/2024 16:29 | Texto de:


Dr. Xavier | Foto de: Reprodução



O governador Paulo Dantas demitiu o renomado médico Dr. Xavier do Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, após este lançar-se como pré-candidato à prefeitura de Maragogi. O médico, conhecido por seu empenho nas operações hospitalares e pelo tratamento humano aos pacientes, viu sua carreira tomar um rumo inesperado após a decisão de entrar na arena política local.

A pré-candidatura de Dr. Xavier surpreendeu a comunidade, mas, para sua surpresa, desencadeou uma série de eventos que culminaram em sua demissão do HRN. Fontes próximas ao caso sugerem que Marcos Madeira, um dos rivais políticos do médico, teria influenciado a decisão do governador ao entrar em contato e expor possíveis conflitos de interesse.

Em uma declaração indignada, Dr. Xavier afirma que sua demissão não afeta apenas sua carreira, mas prejudica profundamente a população de Alagoas, considerando sua contribuição significativa para o setor de saúde. O médico ressalta que a decisão parece ser uma resposta à sua incursão na política local, deixando claro seu descontentamento com o que ele vê como uma manobra política prejudicial.

Apesar do revés, o médico manteve-se resiliente e determinado em sua jornada política, recusando-se a desistir da pré-candidatura à prefeitura. Em uma declaração firme, ele rejeita qualquer tentativa de intimidação: “Se pensam que vão me intimidar e me fazer desistir de lutar pelo povo de Maragogi, estão enganados. Agora, mais do que nunca, estou motivado a seguir em frente e a lutar incansavelmente pela nossa cidade”, disse.