Paulo Dantas causa demissão em massa de professores contratados da rede estadual e enfurece Renan Filho
26/01/2023 18:57 | Texto de:
| Foto de: Da Redação
Paulo Dantas causa demissão em massa dos professores contratados da rede estadual da Educação e enfurece Renan Filho
Pegos de surpresa, e a poucos dias do término do mês de janeiro, os professores contratados da rede estadual de Educação de Alagoas acabaram de ser demitidos por uma decisão cruel e desumana do Governador de Alagoas, Paulo Dantas, que, nos bastidores, enfureceu Renan Filho.
Paulo Dantas vem provocando ira na família Calheiros, exatamente pelo o fato da não concretização das indicações de Renan Filho, especial a Secretaria Estadual de Educação.
Após o episódio de hoje, que vai gerar protestos em frente à SEDUC e outros localidades, certamente um contra-ataque dos Calheiros poderá ocorrer dentro dos próximos dias e abalar o início da nova gestão estadual.
Nos bastidores, comenta-se que há uma articulação em Brasília para que o processo que corre contra Dantas sobre o suposto esquema que desviou R$ 54 milhões dos cofres públicos tenha uma tramitação mais célere. Um novo afastamento do cargo de governador de Alagoas seria a maneira de mostrar a Paulo Dantas a importância a em respeitar e atender aos pedidos da família Calheiros.
O vazamento de informações delicadas sobre a gestão de Alexandre Ayres a secretaria estadual de Saúde (Sesau) também seria um dos motivos da revolta calheirista. Ayres é o outro "menino de ouro" do ex- governador.