Parque de diversões onde adolescente sofreu acidente não tinha alvará de funcionamento, diz CBM/AL

06/02/2024 14:54 | Texto de:


Imagens do acidente | Foto de: Reprodução



O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) revelou hoje que o parque de diversões situado em Pilar (AL), onde uma adolescente de 14 anos se envolveu em um acidente na última sexta-feira, opera sem o alvará de funcionamento emitido pelo órgão. 

De acordo com informações do CBM-AL, o gerente do parque iniciou o processo para regularizar a situação, porém, não concluiu todas as etapas necessárias para obtenção do alvará. A falta do Alvará Simplificado do Corpo de Bombeiros se deve a falhas na documentação apresentada pelo responsável pelo empreendimento.

O órgão ressaltou a importância do protocolo do laudo técnico circunstanciado antes de eventos desse porte, conforme estipulado pela Instrução Técnica nº 03/2022. Testemunhas relataram que a adolescente caiu de um brinquedo semelhante a uma gaiola giratória de alta velocidade, levantando suspeitas sobre a possível soltura de uma das grades do brinquedo, o que teria causado o acidente.

Apesar de a Prefeitura de Pilar afirmar que o parque tinha autorização de funcionamento e passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, essa informação foi negada pela corporação. A Defesa Civil Municipal também agiu notificando o responsável pelo parque. Após receber atendimento no local e tratamento no HGE, a adolescente já recebeu alta médica e continua sua recuperação em casa.