Parado, quando estava sob o comando de Nenzinha, projeto é desarquivado por beneficiar estudantes e professores

10/02/2025 19:16 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A Câmara de Vereadores de União dos Palmares deverá colocar em votação, nesta segunda-feira (10), o Projeto de Lei 24/2024, que propõe a criação do Programa de Bolsas de Formação Continuada Profissionalizante. O programa visa oferecer oportunidades de aperfeiçoamento para professores e alunos da rede municipal de ensino, com foco em capacitação profissional e cursos de idiomas.

Inicialmente arquivado, o projeto foi reintroduzido na pauta a pedido do prefeito Júnior Menezes, que solicitou a retomada de uma série de propostas paralisadas desde 2024, sob a gestão do então vereador Nenzinha. A intenção do projeto é proporcionar aos educadores e estudantes melhores condições de empregabilidade, atendendo às demandas específicas do mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e educacionais.

Atualmente, o projeto encontra-se na Comissão de Educação, Saúde e Cultura, presidida pelo vereador Gustavo Pedroza, que se reuniu na semana passada para discutir os detalhes da proposta. Após a análise, o parecer da comissão será submetido ao plenário da Câmara para votação.

Fontes internas indicam que, apesar de intensas discussões, há um consenso nos bastidores de que todos os projetos em pauta devem ser aprovados, incluindo a proposta de formação continuada, que visa beneficiar a educação e qualificação de estudantes e professores do município.