Palmarinos criticam Kil e Júnior Menezes pela falta de desenvolvimento de União: População em crescimento, mas sem emprego
15/01/2024 15:00 | Texto de:
Júnior Menezes | Foto de: Reprodução
O boom populacional de União dos Palmares – que possui quase 60 mil habitantes - parece ter sido iniciado recentemente, somado à procura pela região para a construção de imóveis. Somente na cidade existem, pelo menos, cinco residenciais que estão em construção que se vão se espalhando pelas planícies do Vale do Mundaú.
Apesar de ter mais de 190 anos, União dos Palmares está bem longe do desenvolvimento, comparado a outras cidade de Alagoas, a exemplo de Arapiraca, Palmeira dos índios e Rio Largo. Enquanto essas cidades cresceram pulsantemente tanto em industrialização e quanto em população, União dos Palmares parou no tempo: está estagnada no primeiro e ainda perdeu no segundo, com cinco por cento a menos da população, e, até o momento, está sem expectativa de futuro.
Nas redes sociais do Portal UP, palmarinos criticam a postura dos gestores nesta parte substancial, que deveria ter atenção especial, principalmente por se tratar de desenvolvimento. “Falta de incentivo do gestor municipal. Falta de investimento e empresas para gerar empregos para a populaça. Gestores que gostam de ter o povo na mão com pouco, e o povo cai nessa”, criticam.
Vez ou outra, em meios de comunicação, Kil alega que empresas não têm interesse pela região, apesar de ele afirmar que existe estímulo à instalação. Júnior Menezes certamente repetirá Kil de Freitas, caso eleito.