Pai é preso por estuprar e ameaçar filhas de 11 e 13 anos em AL
04/07/2024 09:57 | Texto de:
Suspeito sendo preso | Foto de: Reprodução
Um homem de 51 anos foi preso nesta quarta-feira (03) no município de Jupi, em Pernambuco, acusado de estuprar as próprias filhas, de 13 e 11 anos, durante um período de seis meses em 2019. A prisão foi realizada por policiais do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (DGPC).
De acordo com as investigações, o homem, que estava foragido desde 2019, tirava as roupas das vítimas, esfregava-se nelas, apalpava suas partes íntimas e exigia que elas sentassem no colo dele. Uma das meninas relatou que os abusos aconteciam com frequência e que o pai a obrigava a ela e à irmã ficarem nuas.
As vítimas também sofreram constantes ameaças do pai, que dizia que as mataria e colocaria fogo na casa.
Investigação e prisão
Após as denúncias, o homem fugiu de Arapiraca, em Alagoas, e passou a morar em outras cidades de Pernambuco. Ele chegou a ter outra família no estado vizinho, onde trabalhava como pedreiro. A prisão chocou moradores da comunidade em Jupi, que não sabiam do passado do homem.
O Niesp, com a ajuda da Polícia Civil de Pernambuco, localizou o acusado na zona rural do município de Jupi, no Sítio Santa Rita. Ele foi preso sem oferecer resistência.
Negação e transferência
Em depoimento, o homem negou os crimes e tentou culpar a ex-companheira pelas acusações. No entanto, o inquérito policial possui elementos técnicos que comprovam os abusos sexuais.
O acusado foi detido e transferido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça e aguarda audiência de custódia.