Pai de menina encontrada morta em estábulo é preso por maus-tratos em Alagoas

26/12/2024 20:01 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Florival Lopes da Costa, pai de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada morta em um estábulo na chácara da família em Palmeira dos Índios, em julho deste ano, foi preso nesta quinta-feira (26). A prisão foi decretada após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) oferecer denúncia contra ele por maus-tratos.

As investigações da Polícia Civil concluíram que a menina teria cometido suicídio em decorrência dos constantes maus-tratos sofridos pelo pai. O promotor de Justiça Luiz Alberto afirmou que o homem submetia a filha a castigos severos e a deixava pernoitar em um estábulo, sem proteção.

"Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos", disse o promotor.

O caso chocou a cidade de Palmeira dos Índios. Maria Katharina foi encontrada enforcada no estábulo da família após os pais a deixarem sozinha para levar o irmão mais novo ao hospital. A menina foi socorrida, mas não resistiu.

A Polícia Civil realizou uma reconstituição simulada do crime e a perícia apontou que o suicídio era possível. No entanto, as investigações do MPAL concluíram que os maus-tratos sofridos pela menina foram determinantes para o ato extremo.

Com a prisão de Florival, a Justiça espera que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos contra a filha.