Pai de Lira está na UTI e deputado justifica ausência em evento no Planalto com Lula

07/01/2025 16:30 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não participará dos eventos organizados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para marcar os dois anos do 8 de Janeiro, nesta quarta-feira (8). A ausência de Lira é justificada pela internação de seu pai, Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após uma cirurgia não programada no final de dezembro. A família do parlamentar optou por não divulgar detalhes sobre o estado de saúde de Benedito.

O prefeito de Barra de São Miguel também não esteve presente na cerimônia de posse em 1º de janeiro, devido a complicações de saúde. Na ocasião, o vice-prefeito, Henrique Alves Pinto, assumiu o compromisso de fazer o juramento de posse.

Além de Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também estará ausente das comemorações. A justificativa apresentada pela equipe de Pacheco é uma viagem ao exterior já agendada anteriormente. Nesse caso, a Casa será representada pelo primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

O evento programado pelo Planalto inclui várias etapas, com destaque para a entrega de obras de arte restauradas e cerimônias no Salão Nobre do Palácio do Planalto e na Praça dos 3 Poderes. O governo espera maior adesão das autoridades do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) para essas etapas.