Padre de igreja matriz de União dos Palmares é multado pela SMTT, e atuação de agente é vista por despreparo
24/11/2022 09:18 | Texto de:
Atuação do agente soou como abuso de autoridade e despreparo | Foto de: colaboração/Internet
Surpreendido por um agente da SMTT – que não teve sua identificação revelada – o padre George Lourenço, titular da paróquia de Santa Maria Madalena, padroeira do município de União dos Palmares, acabou sendo multado.
O Portal UP apurou que o padre estaria retornando às suas atividades ecumênicas e que teria sido abordado despreparadamente por um agente de trânsito, seguido por um tom de voz elevada ao religioso ao questioná-lo sobre o local que tinha deixado seu veículo estacionado.
O sacerdote justificou que estava indo até à igreja, e que seria rápido o seu retorno, já que a Praça Basiliano Sarmento estaria repleta de veículos, o que era inviável tal local.
De forma intransigente, de acordo com a apuração da Redação, o agente de trânsito teria engrossado a proibido que o padre estacionasse seu veículo defronte à loja Nascimento Bijuterias, a cerca de 100 metros da Igreja Matriz, e a atuação soou como “abuso de autoridade” e despreparo.
Educadamente, mesmo após ter sido fotografada a placa de seu carro e encaminhada à Central de Multas do município, o pároco se dirigiu ao agente de pediu perdão: "Me perdoe, meu irmão em Cristo! Me perdoe”, desculpou-se.