Paciente psiquiátrico é encontrado após dois dias de buscas em mangue em Maceió

22/01/2025 13:33 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Após dois dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) localizou, na manhã desta quarta-feira (22), um paciente psiquiátrico que havia se perdido em uma área de mangue no bairro da Pescaria, em Maceió. As buscas haviam começado na tarde de terça-feira (21).

Segundo informações preliminares, o homem teria entrado na área de mangue por conta própria, na tentativa de evitar uma possível internação. As equipes de Busca e Salvamento trabalharam incansavelmente desde então. A operação foi particularmente desafiadora devido à extensão da área, à presença de mata semifechada e ao terreno alagadiço, exigindo muita atenção e cuidado por parte dos bombeiros.

A operação de busca mobilizou um grande contingente e recursos. Foram utilizadas cinco viaturas, sendo três Auto Salvamento (AS) e duas Auto Busca e Salvamento (ABS), com um total de 14 bombeiros militares envolvidos. Além disso, foram empregados cães do canil do CBMAL, treinados para localizar vítimas em situações complexas como essa.

Um diferencial importante na operação foi o uso de tecnologia. Drones equipados com sensores térmicos foram utilizados para mapear estrategicamente as áreas de busca, otimizando o trabalho das equipes em terra e demonstrando a eficiência da integração entre tecnologia e as ações da corporação.