Oposição rejeita nome de Zé Alfredo para vice de Bruno Lopes e usa falta de certidão eleitoral como desculpa

15/05/2024 23:42 | Texto de:


Zé Alfredo | Foto de: Reprodução



Segundo fontes, o ex-vice-prefeito foi avaliado como um nome extremamente negativo para a campanha de Bruno Lopes

Mesmo sem popularidade, a fortuna de Sebastião de Jesus faz dele o mais cotado pela oposição para compor como vice de Bruno Lopes, principalmente visto o desequilíbrio já apresentando em várias oportunidades do ex vice-prefeito Zé Alfredo, que disputa a vaga com Sebastião enquanto tenta reaver a falar da certidão que o impede, por enquanto, de participar da disputa eleitoral de 2024.

Mas fontes próximas revelam que os cabeças da oposição, liderada pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros, estão dando graças a Deus o fato da impossibilidade eleitoral de Zé Alfredo concorrer ao pleito, pois é a justificativa perfeita para deixar Zé de fora, afinal, o nome de ZA é visto de forma extremamente negativa pelos principais nomes da oposição.

“O Zé é totalmente desequilibrado, já deu muitas provas disso, até professor já xingou em rede social, vem quebrando seus negócios. Foi vice do Kil e o traiu ainda no segundo ano de mandato. Pela sua trajetória, é alguém que não passa confiança nenhuma para o eleitor”, afirmou um dos nomes da oposição em reunião a portas fechadas, nos informou nossa fonte. 

Pelo andar das coisas, tudo se encaminha para o nome de Sebastião ser o escolhido, mesmo que seja um pré-candidato atualmente apagado, praticamente ausente das ruas, sem expressão. A prova foi a eleição de 2022, onde o empresário tentou emplacar o candidato a Deputado Federal Rodrigo Valença como o mais votado de União, para disputar força com o grupo de Kil e Júnior Menezes, e acabou rendendo apenas pouco mais de 2 mil votos para o ex-prefeito lajense, mesmo com apoio de vários nomes importantes da política palmarina, contra a votação de quase 15 mil votos que obtiveram os candidatos a federal apoiados por Kil. Mas a fortuna de Sebastião e a influência negativa de Zé Alfredo vão pesar na escolha da oposição.