Oposição em Rio Largo enfrenta desafios para unificar candidatura contra Carlos Gonçalves
26/07/2024 15:18 | Texto de:

GG e Carlos Gonçalves | Foto de: Reprodução

As articulações da oposição para as eleições deste ano em Rio Largo vêm fortalecendo a candidatura de Carlos Gonçalves, nome escolhido pelo prefeito Gilberto Gonçalves. No entanto, os esforços para unificar a oposição não têm sido bem-sucedidos. Izabelle Lins e Pedro Victor, apesar do apelo do vice-governador Ronaldo Lessa, não estão chegando a um consenso.
A popularidade e a força do atual prefeito na cidade é inegável. Pensando nisso, o vice-governador e presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa, fez um apelo durante recente entrevista à Rede Antena 7, para que Pedro Victor aceite compor com a ex-primeira-dama Izabelle Lins. “É fundamental que a oposição se una para enfrentar a máquina do atual governo,” afirmou Lessa.
O pedido, no entanto, parece que não foi ouvido. Ambos pré-candidatos da oposição marcaram a data de suas convenções em dias diferentes. Izabelle Lins realizará a sua convenção no dia 3 de agosto, enquanto Pedro Victor escolheu o dia 5 de agosto.
De acordo com as informações, as conversas entre os dois grupos não chegaram a nenhum lugar. “As divergências entre eles são mais profundas do que aparentam. Mesmo com a intervenção do vice-governador, as negociações não avançaram,” disse a fonte, que pediu para não ser identificada.
Com a divisão na oposição, a candidatura de Carlos Gonçalves ganha ainda mais força. A base de apoio do prefeito Gilberto Gonçalves está mobilizada e confiante na vitória. Observadores políticos da região acreditam que, sem uma união, a oposição terá dificuldades em desafiar o atual governo.