Operações policiais resultam em prisões e apreensões no Sertão e Zona da Mata de Alagoas

09/01/2024 14:09 | Texto de:


Material apreendido | Foto de: Reprodução



A Polícia Militar de Alagoas intensificou suas ações de combate à criminalidade, resultando em prisões e apreensões em diferentes pontos do estado. A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) realizou uma operação que resultou na detenção de dois indivíduos, de 29 e 25 anos, no bairro Dez, município de São José da Tapera.

A ação, desencadeada após uma denúncia, resultou na apreensão de um revólver calibre 32 com seis munições intactas, 491 trouxinhas de maconha totalizando 420 gramas, 20 gramas de crack divididos em 332 pedras e 4,3 gramas, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. Os suspeitos tentaram resistir à ação policial, mas foram contidos e encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ação, a guarnição do programa Força Tarefa 01, composta por militares da Copes, prendeu dois indivíduos, de 34 e 19 anos, na Barragem do Ponto Chique, no município de Delmiro Gouveia. A prisão ocorreu após uma denúncia de tráfico de drogas. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos e submetidos a busca pessoal, resultando na apreensão de 20 balinhas de maconha, 72 pedras de crack e um aparelho celular. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Santana do Ipanema.

Na cidade de Atalaia, na noite de segunda-feira, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um indivíduo de 19 anos na localidade conhecida como Conjunto Alto do João Miranda. Durante o patrulhamento, após serem acionados pela Central de Operações, os militares encontraram o suspeito com uma quantidade de maconha, uma barra e nove bombinhas, além de um aparelho celular e R$ 66,00.

A ação contou com o apoio das guarnições Pelopes Comando e Pelopes 01, juntamente com o Serviço de Inteligência 3ª CPM/I. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências legais.