Operação "Refúgio" cumpre 24 mandados contra grupo que atua com tráfico de drogas em União dos Palmares
07/03/2024 08:21 | Texto de:
Material apreendido | Foto de: Reprodução
Nesta quinta-feira (7), uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, resultou na prisão de 11 indivíduos e no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em União dos Palmares.
Denominada "Operação Refúgio", a ação tinha como alvo uma organização criminosa que operava no tráfico de drogas nos bairros Loteamento Santa Maria e Centro da cidade. A investigação, que durou oito meses, foi realizada em colaboração entre a SSP e a Dracco, com mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O efetivo empregado na operação incluiu policiais militares do 2° e 14° Batalhões, policiais civis da Seção de Capturas da Dracco, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), agentes das 9ª e 11ª Delegacias Regionais de Polícia e o Comando de Aviação Aérea de Alagoas (COMAVE).
Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de União dos Palmares, onde serão tomadas as medidas cabíveis. A ação representa mais um passo no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no estado de Alagoas, demonstrando a eficácia da atuação conjunta das forças de segurança.