Operação policial resulta na prisão de quatro suspeitos e apreensão de armas e drogas em Arapiraca
11/09/2023 08:45 | Texto de:
Material apreendido na operação | Foto de: Cortesia
Uma operação integrada entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), e a Polícia Militar, através do 3º Batalhão (3° BPM), resultou na prisão de quatro criminosos e na apreensão de um considerável arsenal de armas e drogas na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.
A operação, batizada de "DEVITA", teve como objetivo prevenir a ocorrência de crimes de homicídio e desmantelar atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas e roubos.
Segundo informações do delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, a operação se desenrolou de 6 a 9 de setembro e visava cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 9ª Vara Criminal de Arapiraca, em endereços ligados a indivíduos suspeitos de envolvimento em homicídios e outras atividades criminosas.
Durante a operação, as autoridades apreenderam um verdadeiro arsenal de armas e drogas, incluindo uma submetralhadora 9mm, aproximadamente 150 munições de diversos calibres, dois simulacros de arma de fogo, 1,500g de pasta base de cocaína, 800g de maconha, bem como diversas pedras de crack. Além disso, uma motocicleta roubada e outros materiais relacionados à atividade criminosa foram confiscados pelas autoridades.
O nome da operação, "DEVITA", foi escolhido com base na ideia de evitar/prevenir, refletindo o principal objetivo da ação policial. De acordo com o delegado Everton Gonçalves, informações indicavam que o grupo alvo das buscas estava planejando atentados na cidade de Arapiraca, tornando a operação ainda mais crucial para a segurança pública da região.
A ação demonstrou a eficácia da cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no combate ao crime na cidade de Arapiraca. Os quatro criminosos detidos foram encaminhados à delegacia local, onde ficarão à disposição da justiça para responderem pelos crimes de posse ilegal de armas, tráfico de drogas, roubo e outros delitos relacionados.