Operação integrada em Matriz de Camaragibe desarticula organização criminosa
25/05/2023 20:49 | Texto de:
Policiais reunidos antes da operação | Foto de: Ascom/SSP-AL
Uma operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar nas primeiras horas desta quinta-feira (25), no município de Matriz de Camaragibe, na Zona da Mata de Alagoas. A ação, que foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi denominada de "Princesa do Norte", como é conhecida a cidade matrizense.
A operação teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios. Esse objetivo foi cumprido, já que oito pessoas foram detidas. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após a representação feita pela Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil, que conduziu a investigação em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar.
Durante o trabalho de investigação, foi constatado que o grupo criminoso vinha cometendo vários crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. Além das oito prisões, foram apreendidos durante a operação um revólver, 19 munições, 400 gramas de maconha, 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína. A polícia também recolheu dois celulares, uma maquineta, um caderno com anotações, uma balança de precisão, diversas embalagens e R$ 1.354,00 em espécie.
Os cumprimentos dos mandados foram realizados por militares do 6° Batalhão, Batalhão de ROTAM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2° Batalhão.
A ação também contou com a participação da Polícia Civil, que disponibilizou agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2). A operação também teve a participação do Grupamento Aéreo da SSP.