Operação Hagnos prende homem acusado de estupro de vulnerável em Maceió

06/11/2024 14:46 | Texto de:


Escrito por | Johny Lucena | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quarta-feira (6), uma operação policial de alcance nacional, denominada Operação Hagnos, levou à prisão de um homem de 45 anos no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, acusado de estupro de vulnerável.

A ação, que tem como foco o combate aos crimes contra crianças e adolescentes, foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada em Alagoas pela Delegacia de Combate a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) e pela Delegacia Especial do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE).

A Polícia Civil de Alagoas informou que o homem preso tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido e era procurado pelas autoridades.

A Operação Hagnos reforça o compromisso das forças de segurança em combater a violência contra menores em todo o país. A Polícia Civil de Alagoas solicita que qualquer pessoa com informações sobre acusados de crimes contra crianças e adolescentes denuncie através do disque-denúncia, pelo número 181. O sigilo das informações é garantido.