Operação Firewall: PC prende quadrilha acusada de furtar equipamento de empresas de telefonia
17/10/2024 10:36 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Firewall, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no furto de equipamentos de transmissão de internet em torres de telefonia.
Dois membros do grupo foram presos nos bairros de Boa Vista do Lobato e Amarelina, em Salvador. Um terceiro suspeito ainda está foragido. A operação também realizou buscas nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Itabuna e Salvador, na Bahia.
A quadrilha vinha sendo investigada há 10 meses e operava em Alagoas, Sergipe e Bahia, causando um prejuízo estimado de R$ 2 milhões às empresas de telefonia. Em Maceió, três furtos somaram cerca de R$ 750 mil em danos.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e as investigações foram lideradas pelo delegado Sidney Tenório. As autoridades seguem à procura do suspeito foragido, enquanto os equipamentos furtados ainda estão sendo rastreados para recuperação.