Operação do PELOPES do 2º BPM resulta na prisão de indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Murici
01/04/2024 09:44 | Texto de:
Suspeito detido e material apreendido | Foto de: Reprodução
No último sábado (31/03), uma operação conduzida pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) culminou na prisão de um homem de 25 anos na cidade de Murici. O indivíduo foi detido sob acusações de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A ação teve início após os policiais receberem uma denúncia anônima indicando atividades suspeitas de um indivíduo que estaria comercializando drogas em frente a uma residência, portando uma arma de fogo. Na intersecção das ruas Orlandino José Bandeira e José Correia dos Santos, os agentes do PELOPES localizaram o indivíduo em questão, cuja aparência física coincidia com a descrição da denúncia.
Ao abordar o suspeito, os policiais localizaram 26 porções de maconha em sua posse. Questionado sobre a arma de fogo, ele indicou uma casa próxima, onde os agentes encontraram um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. O indivíduo também admitiu ter mais drogas na casa de um primo, localizada em um bairro do município chamado Astolfo Lopes.
Na segunda residência, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de drogas e armamento.
Foram encontrados:
124 gramas de crack;
170 gramas de maconha;
24 cartelas de Rohypnol ("bombinhas");
Um revólver calibre 32;
Quatro munições.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Murici (CISP Murici), onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.