Operação da Polícia Civil de Alagoas e Paraíba prende suspeitos de diversos crimes nas duas regiões

07/02/2025 19:48 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



 Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da sua Diretoria de Inteligência Policial, deflagrou uma operação de grande porte para cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios, estupro de vulnerável, roubo qualificado, entre outros. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e foi coordenada pelo delegado Thales Araújo.

A operação não se limitou a Alagoas, se estendendo também até João Pessoa, na Paraíba, com o auxílio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) daquele estado. Diversos suspeitos foram capturados em cidades de Alagoas, como Santana do Ipanema, São Luiz do Quitunde, Penedo e Maceió, além de um detido em Teotônio Vilela, interior do estado. Esse último, foragido de Goiás, estava sendo procurado por homicídio e foi localizado após um intercâmbio de informações entre as forças de segurança dos dois estados.

A operação também resultou na prisão de criminosos envolvidos em crimes cometidos em outros estados, como Bahia, incluindo indivíduos investigados por estupro e roubo qualificado. Além disso, um dos detidos, condenado por tráfico de drogas, foi encontrado na Paraíba, evidenciando o alcance da ação interjurisdicional da operação.