Operação da PM em Rio Largo resulta em cinco prisões e apreensão de armas e drogas
20/03/2025 14:16 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Uma operação policial realizada pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) nesta quinta-feira (20) resultou na prisão de cinco pessoas, apreensão de armamento pesado, drogas e outros materiais ilícitos em Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió. Durante a ação, coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), foram confiscados um fuzil, uma granada, duas pistolas, 10 kg de maconha e um quilo de pasta base de cocaína.
A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região, reforçando a presença da polícia e a atuação em áreas identificadas como de maior risco. O trabalho foi executado por diversas unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Companhia de Choque, a Rotam e a Companhia de Raio, com o apoio do 8° Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o tenente-coronel Patrick Medeiros, secretário executivo de Políticas de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação em Rio Largo visou demonstrar a força do Estado na luta contra o crime organizado. “Com foco nas ações de inteligência, policiamento ostensivo e o trabalho da polícia judiciária, buscamos garantir à sociedade que estamos atentos às ocorrências de criminalidade na localidade”, afirmou o oficial.
As investigações que levaram à operação foram baseadas em denúncias anônimas, que permitiram identificar e localizar os criminosos envolvidos em homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade. Todos os presos têm passagens por crimes violentos e, segundo a polícia, fazem parte de um grupo responsável por diversos homicídios na região.
A operação foi um reflexo da estratégia de atuação integrada entre as forças de segurança, que continuam trabalhando para diminuir os índices de violência e proporcionar mais segurança à população. A PM/AL reforça que a população pode colaborar com a segurança pública por meio do Disque-Denúncia 181, um canal anônimo para informar sobre atividades criminosas.
Essa ação é mais um passo na intensificação do policiamento e da fiscalização na Região Metropolitana de Maceió, com o intuito de combater o crime organizado e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Largo e municípios vizinhos.