Operação da PM em Murici termina com um morto, dois feridos e quatro presos

29/02/2024 07:35 | Texto de:


Militares envolvidos na operação | Foto de: Reprodução



Em uma ação estratégica para combater o crime organizado, a Polícia Militar de Murici realizou, nesta quarta-feira (28), às 15h, uma operação no Conjunto Pedro Tenório Raposo. A iniciativa, coordenada pelo 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), visou desmantelar uma perigosa rede criminosa envolvida em diversos delitos, incluindo homicídios, tentativas de assassinato, tráfico de drogas, prostituição infantil e assaltos na região.

A operação foi desencadeada após uma tentativa de homicídio contra um indivíduo conhecido como “Robinho”. A vítima, identificando um dos agressores como Ricardo, forneceu informações cruciais, desencadeando uma meticulosa investigação da equipe de inteligência do 2° BPM. O resultado foi a localização dos suspeitos, que foram encontrados tentando fugir pela margem do Rio Mundaú.

Em uma ação tensa, os criminosos entraram em confronto armado com as forças de segurança ao tentarem fugir. Um dos suspeitos foi alvejado e, apesar dos esforços de socorro, não resistiu aos ferimentos. Os demais foram detidos após serem feridos de raspão, recebendo atendimento médico antes de serem encaminhados à Delegacia Regional para os procedimentos legais.

Um quarto envolvido, inicialmente fugitivo, foi capturado graças às rápidas ações das guarnições e às informações precisas fornecidas pelo serviço de inteligência.

Entre o material apreendido na operação estão um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 20, munições, um colete balístico, além de 199g de maconha e 260 reais em espécie.

Os conduzidos, identificados com as iniciais R.L.S, W.K.C.S, L.S.P.S (Pety) e R.L.S (Peixe), são conhecidos por sua participação em diversas atividades ilícitas em Murici, incluindo o comando do tráfico de drogas de forma violenta. Estes indivíduos, já conhecidos das autoridades policiais, impunham terror à população local com seus atos criminosos.

A operação contou com a participação do Comandante e do Subcomandante do 2° BPM, além de equipes do CISP Murici, Pelopes, Oficial de Operações e a Inteligência do 2° BPM.