Operação cumpre 20 mandados contra integrantes de organização criminosa no interior de Alagoas

11/04/2024 08:52 | Texto de:


Viatura da PM/AL | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quinta-feira (11), uma operação conjunta coordenada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi realizada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de armas de fogo.

Batizada de "Indigente", a ação cumpriu sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em diversas cidades alagoanas, incluindo Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Tanque D’arca, Satuba e Taquarana.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em colaboração com a promotora de Justiça Martha Bueno, titular da 65ª Promotoria de Justiça da Capital, que se dedica ao combate ao tráfico de drogas. Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O foco das investigações era desarticular uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de drogas, especialmente nas regiões do Agreste e Sertão alagoanos. Foi descoberto que os entorpecentes eram transportados de Maceió para serem vendidos no interior do estado.

A operação recebeu o nome "Indigente" devido à dificuldade em identificar o líder do tráfico nas localidades-alvo da operação.

O efetivo empregado na operação incluiu policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, do 3° Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da 5ª Delegacia de Palmeira dos Índios.