Operação contra maus-tratos resgata 250 aves no interior de Alagoas

27/11/2023 14:57 | Texto de:


Gaiolas apreendidas | Foto de: Reprodução



No último final de semana, uma operação conjunta da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) resultou no resgate de 143 aves em situação de maus-tratos, durante uma inspeção na feira livre do município de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram um veículo que transportava ilegalmente diversas aves, entre elas Galo de Campina, Tico-Tico, Sabiá e Jesus Meu Deus. O responsável pelo veículo foi localizado, e além da constatação dos maus-tratos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O veículo utilizado para o transporte irregular também foi apreendido.

As aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem da FPI, onde receberão os cuidados necessários em um hospital de campanha especializado. O objetivo é proporcionar a recuperação das aves e, posteriormente, reintegrá-las ao seu habitat de forma saudável.

A ação não se limitou apenas a Arapiraca, estendendo-se também às feiras de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Olivença. O resultado da operação foi a apreensão de aproximadamente 250 aves.