Operação conjunta da PRF e PM/AL resulta em apreensão de drogas no interior de Alagoas
18/08/2023 16:40 | Texto de:
Material apreendido | Foto de: Ascom/PRF
Em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o canil do 3º batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), foram realizadas abordagens a ônibus coletivos na BR-101, resultando na apreensão de drogas e apetrechos relacionados ao uso de entorpecentes.
No decorrer das fiscalizações, aproximadamente 50g de maconha, 3 dichavadores e outros apetrechos utilizados para o consumo de entorpecentes foram apreendidos.
1. Primeira Abordagem - Ônibus Volvo/Mpolo: Por volta das 10h, a equipe policial abordou um ônibus coletivo. Durante os procedimentos cabíveis, um dos passageiros percebeu a presença policial e tentou se desfazer de 12g de maconha no banheiro do veículo. Os passageiros foram orientados a descer com suas bagagens para a continuação da fiscalização. Durante essa etapa, a equipe encontrou a substância no banheiro. O indivíduo responsável pela droga admitiu a propriedade da mesma.
2. Segunda Abordagem - Ônibus MBENZ/MPOLO: Cerca de 50 minutos depois, por volta das 10h50, um outro ônibus coletivo foi abordado. Durante as inspeções, foram encontrados cerca de 15g de maconha, divididas em 2 invólucros, além de dichavador e seda em uma das bagagens. O proprietário da bagagem assumiu fazer uso da substância e que havia adquirido o material antes da viagem.
Dando sequência à operação, foram realizadas mais buscas no mesmo ônibus coletivo. Mais 15g de maconha, divididas em 7 invólucros, além de dichavador e apetrechos para uso de entorpecentes, foram encontrados em outra bagagem. O proprietário admitiu o uso da droga e a aquisição antes da viagem.
3. Quarta Abordagem - Veículo SCANIA/COMIL: Por volta das 16h10, a equipe abordou o veículo e, durante a fiscalização das bagagens, cerca de 08g de maconha foram encontrados em uma sacola plástica, juntamente com dichavador e apetrechos para uso de entorpecentes. A proprietária da bagagem alegou fazer uso medicinal da maconha, porém não apresentou documentação que comprovasse a afirmação.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, ocorrências de Porte de Droga para Consumo. A operação conjunta entre a PRF e a PM/AL reforça o compromisso das forças de segurança em coibir o tráfico e o uso de drogas, visando a segurança e bem-estar dos cidadãos.