OAB exonerada advogada após ameaças à ex-nora feitas por meio de redes sociais
13/02/2025 20:15 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) exonerou a advogada Ana Maria Gusmão de Aguiar Vitório após uma série de ameaças feitas por ela contra a empresária Mariana Maia. As ameaças foram divulgadas por Mariana em suas redes sociais na noite de quarta-feira (12), através de prints de conversas, onde Ana Maria fazia ameaças e chantagens. Ana Maria é mãe de Marcelo Gusmão, ex-namorado de Mariana, acusado de incendiar o apartamento da empresária no último sábado (8), no bairro Ponta Verde, em Maceió.
Em comunicado enviado à imprensa, a OAB informou que a exoneração de Ana Maria foi atendida a pedido da Comissão da Mulher Advogada e que ela não faz mais parte da seccional. A decisão foi formalmente publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do Conselho Federal da OAB (CFOAB).
As conversas reveladas por Mariana Maia indicam que Ana Maria tentou coagir a empresária, oferecendo um “teto” em troca de apoio favorável ao caso de seu filho. Enquanto isso, Marcelo Gusmão permanece foragido após ter sua prisão decretada pelo Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM). A Polícia Civil de Alagoas realizou diligências para localizar o acusado, que está sendo investigado por tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.
Após o caso ganhar repercussão, outras mulheres também procuraram a delegacia para denunciar o empresário por ameaças e violência durante o período em que se relacionaram com ele. Mariana Maia, em entrevista, disse que a prisão de Marcelo trouxe "um pouco de alívio", mas que ainda teme por sua segurança.
A OAB, por meio da Comissão Especial da Mulher, tem acompanhado o caso e prestado assistência a Mariana Maia, que se viu vítima de um crime bárbaro.