"O Twitter voltou": Hashtag lidera os trending topics na própria plataforma na manhã desta quarta (18)
18/09/2024 08:51 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (18), o aplicativo X, anteriormente conhecido como Twitter, foi liberado novamente para alguns usuários no Brasil. A plataforma estava suspensa desde o dia 31 de agosto, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a interrupção do serviço devido ao descumprimento de ordens judiciais pela rede social, que pertence ao bilionário Elon Musk.
Com o retorno parcial do X, o assunto rapidamente se tornou o mais comentado na própria plataforma. A hashtag "O Twitter voltou", com o antigo nome da rede social, lidera os trending topics. Em segundo lugar aparece o Bluesky, a rede social que mais ganhou popularidade entre os brasileiros durante o período de bloqueio determinado pelo STF.
Entenda o bloqueio do aplicativo
O bloqueio da plataforma foi ordenado por Alexandre de Moraes depois que a rede social desrespeitou a determinação de 28 de agosto, que exigia a nomeação de um representante legal no Brasil em um prazo de 24 horas. Com o não cumprimento da ordem, Moraes determinou a suspensão total do funcionamento do X no país a partir de 31 de agosto.
A suspensão foi imposta até que a plataforma cumprisse todas as ordens judiciais, pagasse as multas aplicadas e nomeasse um representante legal em território brasileiro.