Nove acusados pelo homicídio de torcedor do CSA após clássico vão a júri popular

08/08/2024 15:53 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Nove torcedores do CRB serão julgados por um júri popular pelo homicídio qualificado de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do CSA, ocorrido em 4 de maio de 2023, após uma partida entre os dois times. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (8) pela 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime, que chocou a cidade, aconteceu no bairro Trapiche da Barra, após uma confraternização de torcedores do CSA. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados, que fazem parte de uma torcida organizada rival, atacaram Pedro Lúcio com extrema violência, utilizando barras de ferro, garrafas e outros objetos. A vítima sofreu um traumatismo craniano e morreu três dias depois, mesmo após ser socorrido.

Além do homicídio, os réus também respondem por dois crimes de corrupção de menores, já que dois adolescentes participaram da ação. A polícia investiga se os jovens foram induzidos pelos adultos a praticar o crime.

O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, responsável pelo caso, considerou que há provas suficientes para levar os acusados a júri popular. "A materialidade e a autoria do crime estão devidamente comprovadas", afirmou o magistrado.