Nova coalizão oposicionista em União dos Palmares promete disputa eleitoral acirrada em 2024
25/03/2024 15:05 | Texto de:

Tita, Caju e Zé Alfredo | Foto de: Reprodução

O cenário político da cidade de União dos Palmares parece que está sendo moldado por uma coalizão de líderes da oposição. Após a eleição de 2020, onde o atual prefeito Areski Freitas emergiu vitorioso em meio a seis chapas opositoras, uma nova aliança parece estar se formando, prometendo desafiar o atual establishment político.
Encabeçada pelos candidatos proeminentes da última eleição, Zé Alfredo do PTB, Tita do PDT, e Caju do PSDB, a coalizão ganhou novo ímpeto com a chegada do Dr. Paulo, carinhosamente conhecido como Paulinho. Juntos, esses líderes somaram um total de 8.218 votos em 2020, e agora buscam unir forças em uma "terceira via" que propõe uma alternativa sólida ao atual governo.
A ausência de um partido definido para a disputa eleitoral não desencorajou o grupo. Pelo contrário, eles têm se reunido para traçar estratégias e delineamentos para uma potencial chapa. Mesmo após uma jornada exaustiva, Zé Alfredo fez questão de liderar as discussões, destacando a importância de consolidar essa união em prol do futuro de União dos Palmares.
Uma das principais apostas da coalizão é o histórico de suas respectivas votações em 2020. Com um total de 5.655 votos, Zé Alfredo foi uma figura proeminente no último pleito, seguido por Tita, que obteve 1.811 votos, e Caju, com 752 votos.
Enquanto o partido pelo qual a coalizão irá concorrer ainda está em discussão, uma coisa é certa: a eleição de 2024 em União dos Palmares promete ser uma batalha acirrada, com essa nova força opositora desafiando as expectativas e redefinindo o panorama político da cidade.