Na contramão do Estado, prefeito Manuilson Andrade ignora reajuste de 14,95 aos professores do Magistério em Colônia Leopoldina

13/02/2023 20:30 | Texto de:


| Foto de:



Gestão de holofotes: Mesmo sendo aliado do atual governador de Alagoas, Paulo Dantas, o prefeito Manuilson Andrade está na contramão de algumas ações de seu chefe superior, uma vez que está ignorando em conceder o reajuste de 14,95 aos professores do Magistério em Colônia Leopoldina.


Em documentos recebidos, com exclusividade ao Portal UP - de abrangência na Zona da Mata alagoana e Região Metropolitana de Maceió, os professores de Colônia buscam dialogar e conscientizar o prefeito, porém estão sendo ignorados pelo gestor que insiste em menosprezá-los. E não é a primeira vez. 


Em um dos ofícios, eles clamam pelo cumprimento da Lei 11.738/2008, que instituiu o piso nacional dos profissionais do Magistério e que, para este ano, o reajuste de aumento é de 14,95 por cento em janeiro de 2023, sendo que já deveria ter sido aplicado desde 1 de janeiro do recorrente ano. 


Com a falta de posicionamento, o gestor escancara a desvalorização, uma vez que os profissionais da educação  lutam para formar cidadãos, ao tempo em que não estão tendo o devido reconhecimento, enfatizam.