Mulher em situação de rua agride servidores após surto em Maceió
27/03/2025 14:00 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), uma mulher em situação de rua provocou tumulto e agrediu servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no bairro de Jaraguá, em Maceió. Natural de Sergipe, ela entrou em um surto após uma recaída no uso de substâncias psicoativas, o que a levou a agir de forma agressiva.
De acordo com a coordenadora do setor social do Ronda no Bairro, Pollyana Cavalcante, a mulher havia fugido no domingo de uma unidade de acolhimento destinada a pessoas com dependência química. Após a fuga, ela sofreu uma recaída e entrou em crise. As primeiras buscas realizadas para localizá-la foram infrutíferas, mas a situação se agravou quando, mais tarde, uma nova ocorrência foi registrada no bairro do Jacintinho, onde informaram que a mulher havia retornado à Sesau, já com comportamento agressivo e ameaçando os servidores.
Ao ser encontrada, a mulher estava visivelmente agitada e agressiva. De acordo com o coordenador da unidade de acolhimento, ela nunca havia passado por uma avaliação por profissionais de saúde mental. Com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Ronda no Bairro, a equipe fez a abordagem e encaminhou a mulher para o Hospital Escola Portugal Ramalho, onde recebeu atendimento psiquiátrico.