Mulher é presa tentando entrar com drogas escondidas em cacho de bananas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
27/11/2024 10:19 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma mulher foi presa na terça-feira (26) ao tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, carregando drogas escondidas dentro de um cacho de bananas. A detida é companheira de um homem que cumpre pena por homicídio na unidade prisional.
A ação foi realizada por policiais penais, que utilizavam o aparelho de raio-x destinado à conferência de alimentos e objetos entregues por familiares dos detentos. Durante a inspeção, os agentes notaram diferenças de tamanho e espessura nas frutas, levantando suspeitas.
Embora a mulher tenha passado pela revista sem problemas, já que os alimentos são conferidos separadamente, o entorpecente – identificado como maconha – foi encontrado escondido dentro das cascas das bananas.
Após a descoberta, a mulher foi conduzida por uma equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerti) até a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, onde foi autuada em flagrante.
O destinatário da droga, marido da acusada, cumpre pena por homicídio no sistema prisional alagoano. As autoridades continuam investigando o caso e reforçam as ações de combate a tentativas de entrada de materiais ilícitos nos presídios do estado.