Mulher é presa suspeita de matar dois filhos e deixar mãe em estado vegetativo após envenenamento

27/11/2023 15:37 | Texto de:


DHPP em Maceió | Foto de: Reprodução



Uma mulher de 27 anos foi presa em Maceió, por suspeita de matar dois filhos e tentar matar a própria mãe. A prisão ocorreu na última sexta-feira (24), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

A mulher, que não teve a identidade divulgada, é suspeita de envenenar e matar dois filhos, um de 3 anos e outro de 1 ano. Ela também é suspeita de tentar envenenar a própria mãe, que está em estado vegetativo devido ao envenenamento.

Os crimes teriam ocorrido em 2016 e 2021, respectivamente. A polícia acredita que a mulher tentou matar a própria mãe para que ela não denunciasse a morte dos netos.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o delegado Igor Diego, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a mulher confessou ter tentado matar a mãe, e negou ter assassinado os filhos.

O delegado explicou que a família começou a questionar as mortes das crianças e que a mãe da suspeita passou a dizer que denunciaria a filha se tivesse certeza da morte dos netos.

"No depoimento, ela disse que a mãe começou a dizer que ela não deveria ter mais filhos e por essa razão ela tentou envenenar a senhora", explicou o delegado.

As crianças não passaram por exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), por isso não foi possível identificar as causas das mortes. A polícia solicitou a exumação dos corpos para verificar se ainda há algo químico que comprove os envenenamentos.