Mulher é presa após extorquir a própria tia com perfil falso no WhatsApp em São José da Laje
04/05/2023 18:46 | Texto de:
Caso aconteceu na cidade de São José da Laje | Foto de: Reprodução
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, efetuou a prisão de uma mulher de 28 anos, no município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas. Ela é suspeita de criar um perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp para fazer ameaças e extorquir a própria tia. O aparelho usado para cometer o crime foi encontrado com o companheiro dela, um jovem de 21 anos, que também foi detido.
A vítima, uma mulher de 37 anos, foi até o bairro de Santa Amélia buscar ajuda na sede da Deic. Ela contou para a polícia que criminosos entraram em contato fazendo ameaças contra seus pais, o que a fez transferir R$ 2 mil para eles. A mulher alegou que ficou com medo por conta que as ameaças continham detalhes sobre a rotina das supostas vítimas.
Autuado em flagrante por crime de extorsão, o casal confessou o crime e alegou já ter gastado o dinheiro que a vítima transferiu. O delegado Sidney Tenório, da Deic, utilizou esse caso para alertar as pessoas que forem extorquidas por rede social. A orientação é para que procurem a polícia e façam um Boletim de Ocorrência (BO) antes de realizar qualquer transferência.