Mulher é agredida pelo companheiro após confraternização em Maceió

01/02/2025 09:39 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma mulher foi agredida pelo companheiro após retornar de uma confraternização de trabalho na madrugada deste sábado (1º), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O crime ocorreu por volta de 1h e, segundo a vítima relatou à Polícia Militar, o motivo da agressão teria sido ciúmes por parte do agressor.

A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito com marcas de arranhões pelo corpo e rosto. Ele confirmou a briga, alegando que os ferimentos teriam sido causados pela vítima.

Após serem ouvidos pelos policiais ainda no local, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O homem permaneceu preso pelo crime de violência contra a mulher, conforme prevê a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que protege vítimas de agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais no ambiente doméstico.

O que fazer em caso de violência doméstica?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, é possível pedir ajuda de forma anônima e gratuita.

Ligue 180 – A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, no Brasil e no exterior. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminha vítimas para serviços de proteção e apoio psicológico.
WhatsApp (61) 9610-0180 – O contato também pode ser feito pelo aplicativo de mensagens.
Ligue 190 – Para acionar a Polícia Militar em casos de emergência.
Delegacias Especializadas – A denúncia pode ser feita diretamente nas Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAMs) ou em qualquer Delegacia Distrital.

A violência contra a mulher é um crime que precisa ser combatido. Se você presenciar ou souber de algum caso, denuncie! O silêncio pode colocar vidas em risco.