Mulher denuncia negligencia no HRM após procedimento falho para remover tarraxa de brinco do ouvido

12/03/2024 15:57 | Texto de:


Hospital Regional da Mata | Foto de: Reprodução



Uma mulher de União dos Palmares utilizou seu perfil no Instagram para denunciar um caso de negligência médica no Hospital Regional da Mata (HRM). A paciente, que não teve sua identidade revelada, relatou que precisou se dirigir ao HRM para a retirada de uma tarraxa de brinco que havia entrado em seu ouvido.

Segundo seu relato, os profissionais de saúde do hospital teriam realizado o procedimento de forma imprudente, causando-lhe dor e sangramento. A denunciante afirma que, em vez de utilizarem os métodos adequados, os profissionais tentaram remover o objeto com uma paleta, o que resultou em feridas e sofrimento.

"Fui atendida, mas por imprudência médica, tentaram tirar o metal do meu ouvido com uma paleta que vocês não sabem a dor que senti. Feriram meu ouvido, tive sangramento, e disseram que iam me transferir para o HGE, para um especialista otorrino, pois aqui não tem como fazer a remoção", desabafou a paciente em seus stories.

Apesar da promessa de transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde poderia receber o atendimento especializado necessário, a paciente ainda se encontra no HRM. Em seu relato, ela expressa desespero e indignação com a situação:

"Estou desesperada, pois não sei mais o que fazer. Sigo aqui com um atendimento horrível, onde não chega café, almoço, porque dependendo desse hospital, eu já tinha morrido de fome", relata a paciente.

A equipe do HRM ainda não se pronunciou sobre o caso.