MPT vai investigar acidente que deixou trabalhador morto após capotamento de trator em Rio Largo

08/01/2025 13:38 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), que protocolou uma denúncia para investigar as causas do acidente que resultou na morte de um trabalhador, após o capotamento de um trator em uma fazenda localizada na AL-210, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

De acordo com o MPT/AL, o procedimento será encaminhado a um dos procuradores do órgão, que dará início à investigação. O objetivo da apuração é verificar as circunstâncias do acidente e garantir o cumprimento das normas de saúde e segurança no ambiente de trabalho. Além disso, o Ministério Público busca identificar as responsabilidades pelo ocorrido.

Entenda o Caso

O acidente fatal aconteceu na noite de terça-feira (7), quando o trator que era conduzido por um homem de 41 anos capotou na fazenda, resultando na sua morte. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens do veículo. O óbito foi constatado ainda no local, e o corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Militar, que aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias do acidente nem a identidade da vítima.