MPE aprova contas de campanha de Zé Alfredo

25/10/2023 16:51 | Texto de:


Zé Alfredo | Foto de: Reprodução



O Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgou recentemente sua recomendação para a aprovação com ressalvas das contas de campanha de José Alfredo Soares Lins Wanderley, mais conhecido como Zé Alfredo.

O Procurador Regional Eleitoral, Antonio Henrique de Amorim Cadete, emitiu a recomendação após a análise realizada pelo setor técnico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que identificou algumas impropriedades e irregularidades nas contas de campanha do candidato.

Embora essas questões não tenham comprometido a regularidade das contas, justificaram a aprovação com ressalvas.

A recomendação do MPE, datada de 20 de outubro de 2023, agora está sujeita à revisão e decisão final por parte dos juízes do TRE/AL. Eles terão a responsabilidade de deliberar sobre a aprovação das contas de campanha de Zé Alfredo.

De acordo com o comunicado do MPE, a recomendação inclui a determinação para que o candidato efetue o recolhimento do valor de R$ 1.824,19 (mil oitocentos e vinte e quatro reais e dezenove centavos) ao Tesouro Nacional, em relação às irregularidades identificadas nas contas de sua campanha eleitoral.