Kil mobiliza aliados em encontro, mas evita anunciar pré-candidatura
Johnny Lucena | UP
25/11/2024 16:03 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) requisitou, na manhã desta segunda-feira (25), que a Prefeitura de União dos Palmares forneça informações detalhadas sobre as condições do ônibus envolvido no trágico acidente ocorrido no último domingo (24), na Serra da Barriga. O órgão solicitou a comprovação da inspeção semestral do veículo, conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro, e a justificativa para o uso do transporte escolar em um passeio. O município tem 48 horas para responder ao pedido.
O MPAL também informou que, no domingo, pediu a instauração de um inquérito à Polícia Civil de Alagoas para investigar as causas do acidente, que resultou na morte de 18 pessoas. A Polícia Civil já confirmou que está apurando as circunstâncias do ocorrido, que envolveu um ônibus escolar transportando dezenas de pessoas para o evento "Pôr do Sol na Serra".
A Secretaria de Comunicação de União dos Palmares confirmou o recebimento do requerimento e assegurou que a resposta será dada dentro do prazo estabelecido. “Responderemos dentro do prazo fixado”, afirmou o secretário de comunicação do município.
Em sua nota, o Ministério Público expressou pesar pelas vítimas e suas famílias, destacando a dor da comunidade de União dos Palmares, especialmente em um local tão simbólico como a Serra da Barriga, o Quilombo dos Palmares. O MPAL também manifestou votos de pronta recuperação aos feridos e solidariedade aos familiares das vítimas fatais, oferecendo conforto diante da perda irreparável.
publicidade
Johnny Lucena | UP