MP investiga denúncia de servidor público que teria contratado outra pessoa para trabalhar em seu lugar em Palmeira dos Índios

27/09/2024 08:48 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público, instaurou um Inquérito Civil para investigar uma denúncia envolvendo um servidor público do município. A suspeita é de que o funcionário teria contratado uma terceira pessoa para exercer suas funções no local de trabalho.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MP na última quarta-feira (25), a denúncia aponta que o servidor efetivo não estaria comparecendo ao serviço. Em seu lugar, teria colocado um ex-servidor aposentado para cumprir sua carga horária. O aposentado já havia trabalhado anteriormente vinculado ao município, mas estava fora do serviço público há algum tempo.

Além disso, o Ministério Público também está apurando a possível ocorrência de acúmulo ilegal de cargos, empregos e funções públicas pelo mesmo servidor investigado.

O promotor de Justiça Ricardo de Souza Libório, responsável pela investigação, assinou a portaria que determinou o início do processo de apuração dos fatos. Caso as denúncias sejam confirmadas, o servidor poderá responder por improbidade administrativa e outras penalidades previstas em lei.