Motoristas por aplicativo relatam perseguição por parte da Prefeitura de União dos Palmares

28/07/2023 17:13 | Texto de:


SMTT durante fiscalização em União dos Palmares | Foto de: Reprodução



Os motoristas que trabalham para o novo aplicativo de transporte, o Trip10, instalado recentemente em União dos Palmares, expuseram o problema pelo qual estão passando. Na noite desta quinta-feira (27), áudios relatando a situação de tensão passaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Um dos motoristas do aplicativo informou que mais de 50 pais de família que trabalham na empresa estão sendo alvos de perseguição. Esse ato estaria sendo realizado por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município.

Na manhã desta sexta-feira (28), o superintendente da SMTT de União dos Palmares, Jandilson Vasconcelos, concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Quilombo FM, e falou sobre a situação. Ele explicou que somente através do app oficial os motoristas podem realizar o transporte particular por meio de aplicativos, o que pode ter ocasionado o conflito com o Trip10.

Ainda conforme o superintendente da SMTT, pessoas relataram que os motoristas estão insistindo para que elas usem seus serviços. Há relatos de que eles chegaram ao ponto de abordar passageiros nos pontos de embarque. A situação gerou preocupações sobre competição desleal com os moto-taxistas, já que eles possuem regulamentação específica.

“Chegaram muitas denúncias para a SMTT de abuso por parte deles. Pessoas que estão nos pontos e eles ficam insistindo para elas andarem nessas motos. E agora, usando um fardamento azul, semelhante ao dos moto-taxistas”, relatou Jandilson.