Motoristas de aplicativos paralisam atividades em Alagoas contra o PL 12/2024
26/03/2024 11:10 | Texto de:

Paralisação dos motoristas por aplicativos | Foto de: Reprodução

Uma paralisação nacional dos motoristas de aplicativo está acontecendo nesse momento em protesto contra o Projeto de Lei 12/2024, anunciado pelo governo Lula, que promete regular o trabalho da categoria. A paralisação, que acontece em várias cidades do país, levanta preocupações sobre a oferta de veículos nos aplicativos de mobilidade.
O PL em questão, atualmente em tramitação no Congresso Nacional, tem gerado questionamentos e críticas por parte dos motoristas, que argumentam que as mudanças propostas diminuirão seus ganhos e não trarão melhorias significativas para a categoria.
Profissionais contrários ao Projeto de Lei estão se reunindo em diversos pontos do Brasil para manifestações. Em Maceió, a manifestação acontece desde às 9h em frente à Assembleia Legislativa do Estado, organizada pela Associação de Motoristas de Aplicativos de Arapiraca (AMA).
Essa mobilização nacional destaca a preocupação e o descontentamento dos motoristas de aplicativo em relação às possíveis mudanças legislativas que afetarão diretamente suas condições de trabalho e remuneração.