Motorista que atropelou e m4tou ciclista em União dos Palmares será obrigado a pagar 30 salários-mínimos à família da vítima
03/04/2025 10:59 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O Poder Judiciário de Alagoas concluiu o julgamento do caso do atropelamento que vitimou fatalmente a ciclista Adriana Avelino da Silva em União dos Palmares, em 2024. O motorista Leonaldo Ferreira de Melo foi considerado culpado e condenado a três anos, cinco meses e oito dias de detenção, com a pena convertida em medidas alternativas.
Além da detenção, Leonaldo deverá prestar serviços à comunidade, pagar uma indenização de 30 salários-mínimos à família da vítima e terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 18 meses.
Relembre o caso:
O atropelamento ocorreu no Dia das Mães de 2023, no bairro Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares. Adriana Avelino da Silva voltava do trabalho de bicicleta quando foi atingida pelo veículo conduzido por Leonaldo Ferreira de Melo. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Em sua defesa, Leonaldo alegou ter sentido medo e afirmou que só compreendeu a gravidade do ocorrido ao ver imagens do acidente no dia seguinte.
Adriana Avelino da Silva deixou dois filhos pequenos, que agora vivem sob os cuidados da avó materna.