Morto durante operação em Rio Largo era traficante e foi baleado após resistir à prisão

10/01/2025 13:19 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um jovem identificado como LK morreu após ser baleado durante uma operação policial na tarde dessa quinta-feira (9), em Rio Largo, cidade da região Metropolitana de Maceió. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação visava combater o tráfico de drogas na região. Durante a ação, o suspeito resistiu à prisão e foi atingido por disparos efetuados pelas equipes policiais. Após ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), LK não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, durante pronunciamento, explicou que a operação foi parte de um policiamento ostensivo e preventivo, mas que também envolveu o uso de policiamento repressivo em situações como essa. “A polícia militar e civil realizam um policiamento ostensivo e preventivo e, em uma operação como essa, também está pronta para atuar com a técnica necessária e legítima defesa para proteger a sociedade e a equipe policial”, afirmou.

A operação gerou tensão na cidade, e vídeos enviados à Gazetaweb mostraram a aflição de moradores que assistiam à abordagem policial. Um vídeo registra o desespero de uma moradora: “O bixcoronel Patrick Madeiroo está pegando aqui em Rio Largo. Troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Meu Deus do céu, o negócio está sério. Sangue de Cristo tem poder”, enquanto outro popular comenta: “Tá pensando que aqui é brincadeira. Aqui é Rio Largo, oia o tiro comendo, oia. Vai ficar aqui na rua até tarde?”.

De acordo com o secretário, o suspeito era um traficante contumaz na região e gerava pânico nas comunidades locais. “Ele era um traficante conhecido, que causava pânico nas proximidades das bocas de fumo. Infelizmente, ele recebeu voz de prisão e resistiu, o que culminou no confronto”, explicou.

A SSP tem reforçado o policiamento na cidade de Rio Largo devido ao aumento populacional e à crescente presença do tráfico de drogas na região. A operação faz parte de um esforço maior para combater o crime e reduzir os índices de violência no estado. O policiamento de inteligência continua sendo uma prioridade, com foco no tráfico de entorpecentes.

“Estamos trabalhando com policiamento ostensivo e inteligência direcionada ao tráfico, com o apoio de programas como o Força-Tarefa. A situação em Rio Largo exige uma atuação estratégica e de força, e estamos empenhados em manter a segurança da população”, concluiu o secretário.