Morre bebê de 1 ano que teve 92% do corpo queimado após acidente com álcool em Viçosa; irmãos seguem internados
04/01/2025 15:48 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O bebê de 1 ano e 4 meses, que havia sofrido queimaduras em 92% do corpo após um trágico acidente em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, faleceu nesta sexta-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE). A criança estava internada desde o último domingo (29), quando se acidentou junto a dois irmãos, de 9 e 4 anos, que continuam internados.
O acidente ocorreu na residência da família, quando os três irmãos atearam fogo em um depósito que continha cinco litros de álcool. A ignição provocou uma explosão, resultando nas graves queimaduras que afetaram principalmente o bebê de 1 ano, que foi o mais atingido.
Após o incidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionada. Para prestar socorro às crianças, o Samu enviou duas Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma Unidade de Suporte Básico (USB), com o objetivo de estabilizar o quadro clínico dos irmãos e transportá-los para unidades de saúde.
Devido à gravidade das queimaduras sofridas pelo bebê, ele foi transferido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa. Lá, a criança recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava uma transferência para uma unidade hospitalar de maior porte.
Os dois irmãos do bebê continuam em estado grave e seguem internados em unidades de saúde. As autoridades de saúde estão monitorando de perto a evolução dos quadros clínicos das crianças, que também sofreram queimaduras, mas em menor grau.