Moradores ficam presos dentro de casa após desabamento em Maceió
20/06/2024 08:51 | Texto de:
Parte da residência desabou | Foto de: Reprodução
Cinco pessoas ficaram presas após o desmoronamento parcial de uma casa na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió. As vítimas foram resgatadas nas primeiras horas desta quinta-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros. Entre os resgatados estava uma mulher cadeirante. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que quatro viaturas com 11 militares foram mobilizadas para a Rua São João, onde se depararam com parte do imóvel colapsada. As vítimas foram retiradas após os bombeiros conseguirem entrar pela lateral do imóvel, devido à dificuldade de acesso pela frente.
"Ao chegar no local, apenas 4 das vítimas ainda estavam presas, e então as guarnições realizaram o isolamento e criaram um acesso forçado, retirando as 4 vítimas restantes, entre elas uma idosa cadeirante", informou a assessoria da corporação.
A Defesa Civil Municipal foi acionada para realizar a vistoria na residência, já que há possibilidade de interdição devido aos danos. Os moradores foram orientados pelos bombeiros a aguardarem as equipes da prefeitura. Além disso, a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, foi chamada para efetuar reparos na parte elétrica do local.
Até o momento, não há informações sobre outras casas atingidas pelo desmoronamento. As autoridades continuam monitorando a situação para garantir a segurança dos moradores da área.